Muito Cansada? Pode ser excesso de metais tóxicos
Ao marcar consulta, meus pacientes preenchem um questionário bem completo, e é beeeeem comum a queixa de cansaço extremo. Cansaço pode ter causa em muitos desequilíbrios: falta de ferro, B12, excesso de atividade, noites mal dormidas, e uma delas é excesso de metais tóxicos (e deficiência em sua eliminação).
Os metais estão presente na natureza, mas hoje por conta de poluição existe um excesso que está no meio onde vivemos e impacta diretamente no funcionamento do nosso corpo. Normalmente a acumulação é progressiva, eles entram em quantidade ínfima, e por não serem eliminados podem provocar diversas alterações.
Temos diversas fontes de contato: alimentos, utensílios domésticos, embalagens, produtos de higiene pessoal, medicamentos, água, poluição do ar entre outros.
Eliminação esses metais através da urina, fezes, e do suor. Quando essa eliminação não é feita corretamente eles se depositam em tecidos e alteram a absorção correta dos minerais importantes para o nosso corpo.
Os metais mais comuns são: alumínio, chumbo, mercúrio, cádmio, níquel e arsênio. Intoxicação aguda é raro, mas muitas vezes esses metais estão por trás de muitas doenças crônico-degenerativas.
A identificação pode ser feita através de exames de sangue/fezes/urina (porém tem algumas limitações de identificação), mineralograma capilar, e biorressonânica (feita por terapeutas capacitados).
Acha esse tema interessante? Me conta aqui nos comentários que assim eu vou programar mais posts sobre os metais tóxicos e como eliminá-los! ***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***