Nutrição Ajuda na Fibromialgia
A Fibromialgia é uma das doenças reumatológicas mais frequentes por aqui.
As pessoas costumam sentir dor generalizada, fadiga, dificuldade cognitiva, dor de cabeça, depressão, síndrome do intestino irritável, dor e cólica abdominal…
Tenho muitos clientes com Fibromialgia aqui no consultório, e o tratamento nutricional tem por objetivo ajudar na redução das dores.
Já sabemos que a redução de alguns alimentos que causam sensibilidade alimentar, em geral o glúten e os laticínios melhoram as dores. Muitas vezes durante o atendimento conseguimos identificar outros alimentos que podem estar interferindo de maneira negativa nos sintomas. Por isso um atendimento individualizado e multidisciplinar é tão importante.
Podemos notar que mudanças na alimentação como: menos agrotóxico, conservantes, corantes e industrializados é benéfico para a saúde, principalmente a saúde intestinal que está muito ligada as doenças autoimunes!
Alguns alimentos que você pode incluir na sua rotina e que vão te ajudar: abacate e couve ricos em magnésio, a acerola rica em vitamina C, o Kombuchá que vai melhorar a saúde intestinal e o ovo rico em triptofano para ajudar no relaxamento
***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***